sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vi e o seu casamento

A Victoria sempre foi uma amiga muito especial. Ela é uma das pessoas mais verdadeiras que eu conheço e é uma honra muito grande te-la como tal.
Começando que ela é linda. Tem uma voz grossa e fala (ou falava) igual um dos meus vizinhos.
A nossa amizade veio de criança, mas foi dar certo mesmo só no segundo ano do colegial (quando voltamos juntas para um Emilie completamente modificado). Foi a época que riamos e chorávamos das mesmas coisas e só tínhamos a nossa própria companhia para isso. Porque o colégio, sabe lá Deus por que, não nos queria por perto. Preocupadas, tomávamos lanche de bunda pro ar, no sol, na chuva, saíamos muito, faltávamos na aula à tarde de Ed. Física, dormíamos na de história e fazíamos muitos trabalhos em dupla. Ela reclamava de nota, eu também e a vida seguia assim.
Eu mudei para Goiânia no meio do ano e isso foi para nós a primeira despedida. E foi na aula de literatura da Patrizia que eu contei para ela. Doeu muito na gente. Debulhamos juntas no banheiro, a professora até foi ver o que estava acontecendo, muito da compreensiva, nos deixou lá durante toda a aula. Ela deixou a gente sentir toda aquela dorzinha de uma vez para depois tudo ficar como ficou: tranqüilo para nós duas.
Goiânia foi fácil de levar e o segundo colegial dela também. Depois ela mudou de escola e não sei muito bem como nem quando, entrou na faculdade de jornalismo. Eu voltei para São Paulo e seguimos caminhos não diferentes, mas um pouco afastados que se cruzavam em datas comemorativas ou em churrascos na VM.
Ela decidiu o intercâmbio. Me falou e quando eu vi, o tempo, sem me perguntar, tinha passado e ela já estava de partida. Essa foi nossa segunda despedida. E eu vi naquela entrada do embarque o oposto da Victoria. Vi uma menina que ama muito a família que tem e os amigos também. Vi uma menina sentindo saudades sem nem ter ido. E lamentando o fato sem nem ter chegado. Ela entrou e até agora não nos vimos.
Estou em Londres e ela lá. Ela está lá casada.
Quando ela me ligou para contar do noivado, passamos alguns bons minutos rindo e contando sobre nossas experiências de intercambista. Tantas coisas tínhamos para falar. Falamos. E foi uma delícia.
E da notícia do noivado pulamos para o casório, que demoraria um pouco mais, mas quando fui ver, um álbum caprichado e de muito bom gosto coloria o facebook dela com as cores mais doces que o amor pode mostrar. Uma praia linda de fundo, um vestido que não poderia ser mais parecido com ela. Uma cerimônia simples, mas que foi por fotos, a mais bonita que eu já vi.
É ela lá, a minha amiga, a minha amiga de conselhos sensatos e duros, sem pápas na língua. Ela, que pareceu sempre tão fria com seus homens. É ela lá, toda cheia de açúcar, transbordando felicidade e vida.
A Vi se apaixonou e isso é de uma delicadeza sem tamanho.
Eu desejo a paz do mundo para eles. A sorte, saúde e tudo de bom que tiver que vir. E virá.
Eu amo essa, menina.
E ela sabe o quanto.




"Sim, sinceramente, amor
Eu não sei o que se passa em mim
É assim como uma dor
Mas que dói sem ser ruim
Sim, é ter no coração
Sempre uma canção
É tão embriagador
Deve ser, sim
Deve ser amor" Vinicius

4 comentários:

Yasmin disse...

Nossa Ma, chorei. Muito lindo!

Mariana Braga Guimarães disse...

Muito lindo e emocionante :)

Sofia disse...

Estou pasma,de alegria também! muito amor ao novo casal...e para nós seres humanos...haha..muita fé..nessas historias lindas,que não acontecem só nas novelas! Saudade de vc Ma!

V. disse...

Como eu nunca tinha lido isso antes? Eu li e nao lembro? Eu me apaixonei mas infelizmente minha memoria continua a me deixar na mao, como sempre. Se suas amigas choraram lendo .. Imagina como eu estou agora: prantos. Nao muito comum, estou sem palavras. Voce è muito especial Amiga! Amo voce e so voce sabe o quanto