terça-feira, 17 de maio de 2011

Planos

Eu decidi escrever sobre você e sobre os nossos planos.

Os nossos planos são tão cheios de amor. São tão cheios de vida e de cor e de cheiro e de som.
Sim, som!
Os meus nossos planos têm trilha sonora, acredita? São regados a boa música e a um bom vinho (porque agora eu gosto também).

E eu imagino um apartamento bem aconchegante com a nossa cara. Uma parede preta, outra verde e outra roxa, fotografrias, ladrilhos coloridos na cozinha, um chão fácil de limpar que eu possa andar descalça, um espaço para pintura (sim, eu penso em pintar coisas quando for adulta), um quartinho de revelação, uma tv não tão grande e um toca discos bem conservado que nos faça acordar num domingo ensolarado.
Eu tenho planos de te ensinar a dançar para bailarmos na nossa sala até o sono vir nos fazer uma visita. E tenho planos também de te esperar dormir e em seguida ir arrumar a bagunça do jantar. E depois de tudo nos conformes, te acompanhar numa noite bem dormida.

Se os filhos vierem (e eles hão de vir), quero que sejam muito bem educados. Que gostem de coisa boa e não comam tanta besteira. Que gostem de chocolate, mas mais de suco de laranja. Eu quero que eles tenham ouvidos bem atentos para músicas antigas. Quero que eles gostem de Vinicius de Moraes e saibam ler coisas bonitas.
Eu quero também que a geração deles seja mais inteligente que a nossa, amor. Porque ninguém mais lê o quanto deveria, nem sabe escrever uma carta a um amigo. Nos meus planos, eles saberão escrever direito e serão felizes.
Eu espero que eles saibam amar desse jeito que eu te amo. Eu espero que eles sejam capazes de sentir isso por alguém.

Os nossos planos com certeza andam bem juntos.

Eu penso também em estar rodeada de bons amigos e da nossa família. Eles sempre foram ótimos e serão no futuro.

Sobre o nosso casamento, tenho planos até demais. Todos meio ligados e meio desligados. Eu imagino uma cerimônia simples e um vestido também. Uma grama bem verde para colorir bastante as nossas fotos. Quero casar à tarde, amor, e quero no fim dela para ninguém passar calor. Quero poucos convidados para cerimônia e muitos para a festa. E a lua de mel eu não pensei ainda.

Planos, planos. Casamento, casa e filhos. Que mais planejo com você?


"Amor, eu vivo tão sozinho de saudade" Camelo

9 comentários:

Jéssica Braga disse...

Quantos planos prima...faço votos para que alcance todos eles, mesmo que haja dificuldade com alguns, é bom as vezes, assim no final de tudo tem um gostinho diferente de algo batalhado!

que saudades heim?
beijos

Raissa disse...

Que lindo amiga! Acredite, faça planos, sonhe, sinta, que aos poucos tudo vai se tornando realidade! :)
beijinhos

Papai disse...

Muito lindo filhinha, isso mesmo faça altos planos e corra atrás, a vida não é nada sem planos !!!

Saudades,

Papai

Mariana Pirani disse...

Nossa,
impressionante como em encontrei em seu poema.
Muito lindo, que você tenha sempre
esta linda inspiração!

Mariana Pirani

Mariana Braga Guimarães disse...

Lindos sonhos, lindos planos! Que texto maravilhoso!!! Me tocou e me fez ler com a alma, e assim sentir um pouquinho de cada plano que você descreveu! Muito gostoso de ler :)

Camila Nolla disse...

Fazia tempos que eu não entrava aqui e me deparo com esse texto goostoso e bonito desse jeito!
Fiquei com saudades desse seu jeito "simples" e maravilhoso de ser!
Tá lindo isso, amiga! Me emocionei!
E eu quero planos tão bonitos e gostosos como os seus, que eu tenho certeza que vc vai realizar!!!
Beijos querida

Wendy disse...

Ah...qdo vejo vc fazer planos penso no tempo....e como ele é cruel muitas vezes conosco. Nos deixa com rugas, mais chatas, as vezes necessitando de mais remédios que o habitual...mas o melhor do tempo é exatamente essa grata surpresa de ver que vc cresceu e com vc cresce milhões de planos e sonhos....Que delícia será participar desse lindo casamento!!!!

gabibraga disse...

é. uma vida muito bem planejada, por pessoas com ótimos planos, planejando tantas outras coisas. significa que dá futuro! para esse futuro, eu desejo muito amor e carinho, sucesso e com certeza que você alcance e mude de planos quantas vezes forem necessárias para até que enfim chegar no amadurecimento final.
quando éramos pequenas, planejávamos o final de semana todo brincando de barbie e até mesmo, brincando de ser moça. enquanto isso, nossos pais planejavam lugares (óbvios) para esconder nossos ovos de páscoa. ainda no mesmo tempo, eles já planejavam um futuro para nós.
hoje, já com outros interesses, planejamos nossos próprios futuros, nossos próprios programas de finais de semanas e também planejamos nossa própria vida; claro que os mestres ainda têm grande influencias e planos.
bom minha linda, como já disse lá em cima, planos são as coisas do futuro.
tenha toda a sorte do mundo com os seus.

Sustent Habildade disse...

Me fez chorar de emoção!!! Parabéns...